Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Secretaria Municipal de Assistência Social de Colombo fortalecem rede de proteção à mulher 18/03/2022 - 09:29

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Colombo realizaram na quarta-feira, 17 de março, evento em comemoração ao mês da mulher. O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho do Governo Carlos Massa Ratinho Junior, destacou a importância das mulheres na sociedade, não só em março, mas todo ano.

“Trabalhamos juntos para que o Paraná seja um lugar mais seguro, mais respeitoso e menos desigual para todas as mulheres”, afirmou o secretário, Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho.

A iniciativa teve como objetivo apresentar algumas ações desenvolvidas pelo Departamento de Garantias do Direito da Mulher e também de informar sobre as questões que envolvem a temática da violência doméstica e familiar.

“O secretário Ney Leprevost deu um apoio importante à política para a mulher. Quando ele assumiu a pasta, nós éramos apenas uma coordenadoria e hoje somos um departamento responsável por programas e projetos de relevância”, conta Mara Sperandio, chefe do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher.

Na oportunidade, Leprevost também aproveitou para explicar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, através do exame radiológico gratuito, instituído no Paraná através de lei de sua autoria.

Programação – Além da apresentação das ações do Departamento de Garantias do Direito da Mulher; houve ainda a palavra das autoridades; a palestra Dra Flavia Odhe, médica e nutróloga; o espetáculo (En)canto do sereio e uma homenagem às mulheres.

“Uma cidade se faz com o dinamismo da nossa gente. Aprendemos a respeitar em nossa cidade grandes contribuições que as mulheres colombenses têm dado ao longo do tempo. Por isso, hoje, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o secretário Ney Leprevost presta uma singela homenagem a estas bravas guerreiras”, ressaltou o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto.

Participantes – Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Justiça, Ney Leprevost;  o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto; o vice-prefeito, Alcione Luiz Giaretton; a secretária de Assistência Social Elis Lazarotto; a chefe do Departamento de Garantias do Direito da Mulher, Mara Sperandio e sua equipe; a coordenadora de Políticas de Atenção a Mulher, Camila Carneiro; a conselheira do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Adriana Matias; além de representantes do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e das entidades comunitárias.

Ao final do evento, a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, agradeceu a presença da Secretaria de Justiça e todo o apoio que o secretário Ney Leprevost deu ao evento recebido. “Obrigada a todos vocês da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, é uma alegria receber a equipe aqui. Sabemos que o município não faz nada sozinho, e sempre que precisamos da Sejuf, somos muito bem recebidos, a Secretaria é sempre um suporte para nós”.