Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Tribunal de Justiça levaram serviços públicos gratuitos e 300 empregos para moradores do Sítio Cercado nesta sexta
18/09/2021 - 10:19

A população do Bairro Novo, em Curitiba, teve a chance de encontrar vagas de emprego no próprio bairro nesta sexta-feira (17). As oportunidades foram oferecidas através da Feira da Cidadania, organizada pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho com apoio do Tribunal de Justiça do Paraná. No total, foram 300 vagas de emprego em seis empresas parceiras.

A Feira da Cidadania leva serviços públicos gratuitos à população. O evento foi realizado no Centro de Esportes e Lazer Bairro Novo (Rua Ourizona, 681 - Sítio Cercado) e tem como objetivo atender à comunidade com serviços gratuitos em diversas áreas. No evento desta sexta-feira foram realizados 1.62 atendimentos.

Além das vagas de trabalho, a comunidade teve acesso à orientação a pessoa com deficiência; ID Jovem - Benefício para jovens de 15 a 29 anos; atendimento aos migrantes; atendimento à pessoa idosa; orientações e atendimentos as mulheres vítimas de violência; orientação de crédito para micro e pequenas empresas; atendimento no Ônibus Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça; Sanepar (atendimento ao cliente); Pastoral da criança (orientações sobre cuidados na 1ª infância) e serviços do Detran.

“Estamos proporcionando a inclusão social por meio de um atendimento individualizado e humanizado nas Feiras da Cidadania, oferecendo diversos serviços sem custo para a melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa”, explica o secretário Ney Leprevost reforçando que a intenção é levar a feira a todas as regionais de Curitiba.

A ação mostrou-se efetiva, com pessoas que procuravam trabalho já encaminhado para o emprego. “Hoje consegui a tão esperada oportunidade”, conta Severiano, que conquistou uma das vagas oferecidas pelo Supermercado Condor da região.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).

Últimas Notícias