Secretaria de Justiça, Família e Trabalho entrega 166 novos computadores aos Escritórios Regionais 31/03/2022 - 11:36

dia 30 de março, 166 computadores novos para seus Escritórios Regionais (ERs). Os equipamentos foram adquiridos com recursos da parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e atenderão às demandas do Programa “Nossa Gente Paraná”, que cuida de famílias em estado de vulnerabilidade social. O secretário Ney Leprevost, no seu penúltimo dia à frente da pasta, afirma que é importante que todas as iniciativas criadas na gestão do Governo Carlos Massa Ratinho Junior continuem funcionando de maneira adequada para atender à população paranaense.

“Os Escritórios Regionais também atendem, de forma descentralizada, às famílias público-alvo da Coordenadoria da Unidade Técnica do Programa Nossa Gente Paraná. Além da própria Unidade Técnica, serão beneficiadas as áreas administrativa e financeira. Os novos computadores darão agilidade por meio de sistemas, tabelas e rotinas no atendimento da demanda das ações do Programa”, afirma o secretário Ney Leprevost.

Todas as 24 unidades dos Escritórios Regionais serão beneficiadas. Os 165 computadores que os ERs utilizam serão recolhidos e passarão por uma revisão, para posteriormente serem destinados às Agências do Trabalhador do Estado.

Programa Nossa Gente Paraná - O Nossa Gente Paraná é responsável por importantes projetos como Renda Agricultor Familiar; Luz Fraterna; Aluguel Social; Caixa d'Água Boa e Inclusão Produtiva Solidária. “Todas essas ações geram uma demanda muito grande para atender justamente as pessoas que mais precisam dos serviços do governo e os novos computadores vão dar agilidade no trabalho”, disse a coordenadora do programa, Tamara Rezende.

No total foram comprados 316 computadores com recursos da parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Foram investidos R$ 1.193.740,56. Para os escritórios regionais serão repassados um total de 166 equipamentos, os outros 150 serão destinados para os demais serviços da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)