Secretaria de Justiça, Família e Trabalho entrega equipamentos e TVs para programas pedagógicos em unidades socioeducativas 26/01/2022 - 19:58

Nesta terça-feira (26), o Departamento de Socioeducação, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, entregou equipamentos e 150 TVs para as videoaulas que fazem parte do programa pedagógico das Unidades de Socioeducação e das Casas de Semiliberdade de todo Paraná. Essa é mais uma ação do Governo do Estado investindo em um futuro melhor para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e para toda sociedade.

“Nos últimos anos conseguimos promover um avanço extraordinário no sistema de socioeducação do Paraná. Os adolescentes que estiveram em conflito com a lei e, por isto, cumprem medidas socioeducativas estão tendo a oportunidade de construírem uma nova vida através da educação, do esporte, da arte e de qualificação profissional”, explica o secretário Ney Leprevost.

As 150 smart TVs que foram compradas pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, e entregues para as 28 unidades de socioeducação do Estado, servirão como uma ferramenta educacional, como parte do programa de aumentar a carga horária de estudos para os adolescentes e, assim, facilitar a participação on-line em cursos profissionalizantes.

 “Em 2022 vamos colher muitos bons frutos, graças às ações do governador Ratinho Junior e do secretário Ney Leprevost. Conseguimos R$ 100 milhões para projetos da socioeducação, através de recursos do FIA e do BID. Esses projetos vão qualificar pedagogicamente nossos jovens. Essas TVs que vamos distribuir aos nossos Censes serão uma ferramenta importante nesse processo educacional”, destacou o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antonio Pancotti.

“Na gestão do secretário Ney Leprevost, a socioeducação teve como destaque a área da aprendizagem. Dos nossos adolescentes, 700 receberam cursos e terão emprego formal”, completou Pancotti.

No evento desta quarta-feira, foram entregues as TVs das unidades de Curitiba, Região Metropolitana e Ponta Grossa: Cense Curitiba, Cense Fazenda Rio Grande, Cense Joana Miguel Richa, Cense Ponta Grossa, Cense São Francisco, Cense São José dos Pinhais, Semiliberdade Feminina de Curitiba, Semiliberdade Masculina de Curitiba e Semiliberdade Masculina de Ponta Grossa.

Participaram do evento: o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Pancotti, e do coronel Amaro do Nascimento, chefe adjunto do Departamento de Atendimento Socieoeducativo, , o diretor geral, Hirotoshi Taminato, o diretor de Justiça, Cidadania e Trabalho, Antonio Devechi, o diretor de Desenvolvimento Social, Jackson Pitombo Cavalcante Filho, o chefe de gabinete Luiz Guilherme Feltrin Gluck, o diretor de Jorge Wilczek (Cense Curitiba), Alex Sandro da Silva (Cense Fazenda Rio Grande), Maria Dreher Gameiro Fernandes (Cense Joana Miguel Richa), Gabrieli do Nascimento (Cense Ponta Grossa), Ronaldo Marafon (Cense São Francisco), Glaucia Rennó Cordeiro (Cense São José dos Pinhais), Heloise Kurudz (Casa de Semiliberdade Feminina de Curitiba) s Daniel Fabricio Hermes (Casa de Semiliberdade Masculina de Curitiba).

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)