Secretaria de Justiça, Família e Trabalho entrega kits para conselheiros tutelares do Norte Pioneiro em Jacarezinho 20/12/2021 - 08:17

Os conselheiros tutelares dos municípios que fazem parte da região chamada Norte Pioneiro receberam nesta sexta-feira (17), no município de Jacarezinho, os kits de trabalho em comemoração aos 30 anos do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.) A entrega foi feita na Universidade Estadual do Norte do Paraná e tem como objetivo melhorar as condições de trabalho dos profissionais que se dedicam na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Paraná. A criança é prioridade na gestão do Governo Carlos Massa Ratinho Junior e do secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

“Quando assumi a secretaria, estabeleci como prioridade número um a criança. Porque a mulher quando é vítima de violência, pode procurar a polícia, o idoso, vítima de maus tratos, pode procurar ajuda, mas a criança, que muitas vezes sofre a violência dentro da própria casa, não sabe e não tem a quem recorrer”, disse o secretário Ney Leprevost.

E complementou: “Os conselheiros tutelares são os que fazem o trabalho de ponta. A execução de nossas políticas depende da atividade dessas pessoas. A sacola que contém o kit serve também como um símbolo, de que ali está uma pessoa que é protetora da criança”, disse Ney Leprevost.

O kit traz acessórios para que os conselheiros tutelares tenham melhores condições de trabalho nas visitas às casas das famílias que tem crianças. No total, são 2.580 kits que estão sendo distribuídos esta semana para as 422 unidades dos conselhos tutelares de todo o Paraná. Cada kit é composto por guarda-chuva, garrafa de água, pendrive, caderno, prancheta, uma bolsa (ecobag) e, o principal, um exemplar atualizado do Estatuto da Criança e Adolescente.

Foram entregues 606 kits de materiais de trabalho personalizados para os conselheiros tutelares titulares e suplentes de 101 Conselhos Tutelares atuantes em 97 municípios da região.

O prefeito de Jacarezinho, Marcelo José Bernardelli Palhares, dique que a iniciativa da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em realizar esse evento em vários municípios do Estado só comprova a valorização do governo estadual com todos os paranaenses. “Essa é mais uma prova que o Governo do Estado se preocupa com a nossa gente e através da Secretaria comandada pelo Ney Leprevost está realizando um belo trabalho para os paranaenses, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse o prefeito.

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, que também tinha entrega dos cartões Comida Boa na Região Metropolitana de Curitiba e sua tradicional festa de Natal do Instituto Dr. Ney Leprevost para mais de 3 mil crianças, foi representado pela chefe do Departamento de Políticas para Criança da Sejuf, Angela Mendonça, pessoa de sua confiança.

“É uma enorme satisfação representar o secretário Ney Leprevost, pois o trabalho que ele está desenvolvendo representa a esperança que podemos transformar o nosso Paraná em referência para o Brasil”, disse Angela, complementando que na próxima visita ao município pretende realizar uma capacitação para todos os envolvidos na rede de proteção as crianças e adolescentes. “Investir na qualificação profissional é uma exigência do secretário Ney Leprevost”, finalizou Angela.

CARTÃO COMIDA BOA – No mesmo evento foram entregues Cartões Comida Boa para os municípios que fazem parte do Escritório Regional de Jacarezinho, são eles: Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairink, Curiúva, Figueira, Guarapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí Do Sul, Pinhalão, Quatinguá, Ribeirão Claro, Salto Do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antonio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz. A ação do Governo Ratinho Junior vai beneficiar 2.333 pessoas em vulnerabilidade social.

Além do prefeito de Jacarezinho, Marcelo José Bernardelli Palhares, participaram do evento: prefeito de Barra do Jacaré, Edimar de Freitas Alboneti; prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto; prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo; prefeito de Conselheiro Mairink, Alex Sandro Pereira Costa Domingues; prefeito de Curiúva, Nata Nael Moura dos Santos; prefeito de Figueira, José Carlos Contiero; prefeito de Guarapirama, Eduí Gonçalves; prefeito de Ibaiti, Antonely de Cássio Alves de Carvalho; prefeito de Jaboti, Régis William Siqueira Rodrigues; prefeito de Japira, Ângelo Marcos Vigilato; prefeito de Joaquim Távora, Reginaldo Vilela; prefeito de Jundiaí do Sul, Éclair Rauen; prefeito de Pinhalão, Dionísio Arrais de Alencar; prefeito de Quatinguá, Adelita Parmezan de Moraes (Adelita do Efraim); prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato; prefeito de Salto do Itararé, Paulo Sérgio Fragoso Da Silva; prefeito de Santana do Itararé, José de Jesuz Izac; prefeito de Santo Antonio da Platina, José da Silva Coelho Neto; prefeito de São José da Boa Vista, José Lázaro Ferraz; prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano; prefeito de Tomazina, Flávio Xavier de Lima Zanrosso; prefeito de Wenceslau Braz, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior; chefe do Escritório Regional da Sejuf de Jacarezinho, Lisandro Bagio; chefe do Escritório Regional da Sejuf de Cornélio Procópio, Rafael Terezan; chefe do Escritório Regional da Sejuf de Ibaiti, Marcelo Valle; a chefe Do Escritório Regional da Sejuf de Apucarana, Marcia Sousa, a conselheira do CEDCA representante da Sociedade Civil pela APAE de Santo Antônio da Platina, Amanda Querino dos Santos Barbosa, o presidente da Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares da Região Norte e Campos Gerais do Estado e membro do Forum de Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares Do Paraá, Jaime Rodrigues, assistentes, sociais, conselheiros tutelares e demais autoridades.

(Via assessoria de imprensa – Pedro Mariucci Neto)