Secretaria de Justiça, Família e Trabalho estuda implantação de Centro de Qualificação Profissional em Paranaguá 22/09/2021 - 19:49

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, encaminhou para estudo técnico e financeiro para a possível implantação de um Centro de Qualificação Profissional em Paranaguá. A proposta é uma reivindicação da Prefeitura do município do Litoral, que ouviu sugestão de empresários locais que precisam de mão de obra capacitada para assumir as vagas disponíveis.

A sugestão foi apresentada a Leprevost pelo secretário de Trabalho e Assuntos Sindicais de Paranaguá, João Lozano, que propôs um plano municipal para a unidade, que atenderia a jovens e pessoas com deficiência.

“Já dei o parecer favorável em relação ao mérito e vamos estudar agora a viabilidade da ideia e espero que seja concretizada. Apoio as ações de empregabilidade e geração de renda para a nossa população. O emprego é o melhor programa social que um governo pode oferecer à população. O cidadão empregado tem a autonomia de sustentar sua família com dignidade”, afirma o secretário Ney Leprevost.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca).