Secretaria de Justiça, Família e Trabalho faz repasse de R$ 588 mil para atender crianças em vulnerabilidade 19/08/2021 - 19:22

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho fez um repasse de R$ 588.632,56 para atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade, assistidos pelo Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato. O recurso foi captado através do “Banco de Projetos” e aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

“Nosso objetivo é melhorar a estrutura das instituições civis e estimular ainda mais o desenvolvimento de ações voltadas à promoção, defesa e garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes”, explica o secretário Ney Leprevost.

O Banco de Projetos é uma fonte de captação de recursos para estimular as Organizações da Sociedade Civil apresentam propostas para implantação, estruturação e desenvolvimento de ações que promovam a garantia e os direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Com a autorização do Cedca, as entidades conseguem captar junto às empresas doações de imposto de renda.

O Centro Marista atua em três municípios do Paraná, Curitiba, Guaraqueçaba e Itapejara do Oeste. A expectativa da instituição é de atender cerca de 600 crianças e adolescentes.

(Via Assessoria de Imprensa)