Secretaria de Justiça, Família e Trabalho formaliza recomendação as prefeituras do Paraná para que apoiem ações em socorro das pessoas em situação de rua 01/04/2021 - 10:16

Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná , está expedindo recomendação oficial  a todas prefeituras do estado para que incentivem a participação da sociedade no socorro as pessoas em situação de rua.

As prefeituras, em sua maioria, recebem recursos através da Sejuf para assistência social e proteção da infância.

O dinheiro é carimbado e oriundo do FIA( Fundo da Infância e da Adolescência) e do FEAS( Fundo Estadual de Assistência Social).

Veja quais são as principais recomendações que estão sendo formalizadas pela Sejuf aos municípios:

1. Estimulem e apoiem ações das instituições filantrópicas, Ongs, igrejas , empresas e pessoas físicas em auxílio as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social e da população em situação de rua.

2. Ajudem a organizar as ações citadas no item 1.

3.Envidem esforços urgentes para garantir alimentação gratuita a população em situação de rua.

4. Disponibilizem banheiros públicos e locais limpos para que estas pessoas possam fazer sua higiene.

5. Ofertem água potável em locais estratégicos de maior fluxo destas pessoas.

6. Façam o cadastramento das pessoas em situação de rua para que possam se habilitar a receber o auxílio emergencial, programa Bolsa Família, entre outros.

7. Mantenham em funcionamento os serviços destinados ao segmento.

8. Garantam as vagas para acolhimento e também para tratamento de saúde de moradores de rua que contraírem o vírus.

“A sociedade, as empresas e o poder público precisam trabalhar em cooperação para enfrentar com solidariedade a crise humanitária que assola o país, devido a pandemia, e suas consequências sanitárias, sociais e econômicas”, afirma o secretário Ney Leprevost.

(Via #Equipe)