Secretaria de Justiça, Família e Trabalho fortalece rede de proteção e garantia dos direitos das mulheres através de visitas aos municípios do Estado 07/07/2021 - 11:07

A Secretaria de Justiça Família e Trabalho, através do Centro de Referência Estadual de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), vinculado ao Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher, está percorrendo os municípios da Região Metropolitana de Curitiba para fortalecer a rede de proteção na garantia dos direitos das mulheres paranaenses. As visitas técnicas estão sendo realizadas nas Secretarias Municipais da Assistência Social e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) .

 “A denúncia da violência contra a mulher é uma das principais armas da sociedade contra o feminicídio, por isso, a importância da mobilização para o enfrentamento de toda e qualquer violência”, explica o secretário Ney Leprevost.

Essas visitas estão sendo marcadas de acordo com as demandas dos municípios. A primeira reunião técnica foi realizada em Fazenda Rio Grande e a próxima será no dia 8 de julho (quinta-feira) em São Mateus do Sul. “A ação tem como objetivo levar e subsidiar os serviços pertinentes à Política da Mulher Paranaense a todos os 28 municípios da Região Metropolitana de Curitiba”, explica a chefe do Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher, Mara Sperandio.

A coordenadora do CRAM, Walquiria Onete Gomes, informa que com esse projeto, “a intenção é disponibilizar os serviços que o CRAM oferece como os atendimentos psicológicos às mulheres em situação de violência”.

(Via assessoria de imprensa – Tamara Dalcanale)