Secretaria de Justiça, Família e Trabalho inaugura nova sede do Conselho Tutelar em Mandirituba 06/10/2021 - 15:30

O Conselho Tutelar do município de Mandirituba ganhou uma nova sede nesta quarta-feira (6). A nova instalação, viabilizada pela Secretária de Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente, vai permitir um melhor atendimento para as famílias e as crianças que precisam de apoio do Poder Público.

“Quem trabalha em um conselho tutelar ou na assistência social é uma pessoa que tem amor no coração e transmite esse amor para essas crianças. Nós criamos a Força-Tarefa Infância Segura, que é de prevenção aos crimes contra a criança; tiramos do papel o programa Criança Feliz, para a primeira infância; somos o primeiro estado do Brasil a ter o Orçamento Criança, que discrimina o que o governo está gastando na área da infância; criamos o programa Órfãos da Covid, porque muitas crianças perderam pai e mãe nessa pandemia. Mas é importante destacar que não é só o governo, ou a Prefeitura, toda a sociedade tem responsabilidade de proteger a infância”, afirmou Ney Leprevost.

A nova sede teve R$ 643 mil de investimentos do governo Ratinho Junior deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). A construção tem 223 metros quadrados, com condições de abrigar todos os serviços necessários para dar apoio às famílias que necessitam do Conselho Tutelar.

A proposta pedagógica foi elaborada pela técnica da Sejuf, Juliana Sabbag, responsável por essa diretriz em outros conselhos tutelares. “A proposta pedagógica foi desenvolvida para ser acolhedora, para respeitar as etapadas de desenvolvimento da criança e garantir o sigilo nos atendimentos”, explica Juliana.

O evento de inauguração, além de contar com a participação do secretário Ney Leprevost, teve as presenças do prefeito de Mandirituba, Luís Antonio Biscaia; da primeira-dama, Maria aparecida; do vice-prefeito, Manoel Airton Cruz; do presidente da Câmara de Mandirituba, Guilherme Gelatti; da secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Everly Stech; do padre João Maria Stech; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eliane Starepravo; da presidente do Conselho Municipal, Jéssica Barbosa e do chefe do escritório regional da Sejuf, coronel André Cavalcanti Fortes.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)