Secretaria de Justiça, Família e Trabalho inaugura novo Cras em Ibaiti para atender 500 famílias 12/11/2021 - 12:45

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o prefeito de Ibaiti, Antonely Carvalho, inauguraram nesta quinta-feira (11) um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no município. A nova unidade vai atender cerca de 500 famílias por ano. Leprevost destaca que o governo do Paraná está intensificando os trabalhos em todo o Paraná para dar mais dignidade e qualidade de vida às famílias que mais precisam.

“Juntos, estado e municípios estão trabalhando para diminuir as desigualdades e promover a inclusão social, principalmente para as famílias que se encontram em vulnerabilidade”, disse o secretário Ney.

O Paraná conta com 570 Cras, locais apropriados para atender famílias em situação de vulnerabilidade social para prestar apoio e orientação na garantia de direitos. “São espaços considerados a porta de entrada para as pessoas em situação de risco às políticas públicas da área social”, complementa o secretário Ney Leprevost.

O Cras é administrado pelo município – responsável pela manutenção e contratação das equipes de assistente social, psicólogo, educador social e assistente administrativo.

“Estamos trabalhando em parceria com o Governo do Estado, para atender a população mais pobre do município”, afirmou o prefeito de Ibaiti, Antonely de Cássio Alves de Carvalho.

Além do secretário Ney Leprevost e o prefeito Antonely Carvalho, participaram da inauguração a primeira-dama Flaviana Fadel Carvalho, o vice-prefeito Ulisses Mingote, a secretária municipal de Assistência Social, Marcia Andreia Pereira Lemes, vereadores e demais autoridades locais.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)