Secretaria de Justiça, Família e Trabalho já beneficiou na gestão do governador Ratinho Jr 598 famílias em vulnerabilidade social com novas moradias 04/03/2021 - 12:29

O programa Nossa Gente Paraná da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Cohapar já beneficiou na atual gestão do governo do Paraná, 598 famílias em vulnerabilidade social com a entrega de unidades habitacionais, em 21 municípios (Rebouças, Cel Vivida, Itapejara D’Oeste, Manfrinópolis, Mangueirinha, Marmeleiro, Salgado Filho, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Bituruna, Francisco Alves, Mariluz, Xambrê, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Quinta do Sol, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi, Manoel Ribas, Sengés e Wenceslau Braz).   

De acordo com o secretário da Justiça, Ney Leprevost, “promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social, levando mais dignidade, oportunidade e esperança de uma nova vida, de um novo futuro para quem realmente precisa é gratificante”.

O financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) proporcionará a construção de 1.450 unidades habitacionais, em parceria com o Governo do Paraná. Estão em construção no momento 852 casas, em 17 municípios, que serão entregues entre 2021 e 2022.

VISTORIAS TÉCNICAS - A equipe técnica do programa Nossa Gente da Sejuf, junto com a Cohapar estão vistoriando obras das novas casas populares que estão sendo construídas nos municípios de Itaguajé, Centenário do Sul, Fênix, Lunardeli, Leópolis, Sertaneja, Marumbi, Cafezal do Sul, Guaíra e Nova Aurora, Flórida, Querência do Norte e Santa Cruz do Monte Castelo, localizados nas regiões Norte Pioneiro, Norte central, Noroeste e Oeste paranaense.

As casas são obras dos projetos de redução do déficit habitacional com a construção de novas moradias e da requalificação urbana de bairros que preveem a permanência de famílias, viabilizando a titulação das áreas. Serão entregues unidades habitacionais completas, inclusive com adaptações necessárias, e reformas nas casas que não precisam de remoção. É feita a implementação da infraestrutura e restauração de áreas de preservação, parque público e equipamentos comunitários.

O Nossa Gente Paraná atende famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. O processo de seleção é feito por uma Câmara Técnica do município, com base no cadastro de candidatos da Cohapar. As famílias atendidas já participavam de programas sociais na cidade.

Para integrar outros projetos do programa Nossa Gente é necessário fazer um cadastro no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro e deixar este cadastro sempre atualizado.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).