Secretaria de Justiça Família e Trabalho lança o Emprega Mais Litoral 26/11/2021 - 11:45

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho lançou nesta quinta-feira (25) o Programa “Emprega Mais Litoral”, em evento realizado em Pontal do Paraná. Além das ofertas de emprego, os técnicos da Sejuf apresentaram os programas da pasta aos prefeitos da região, dentro do programa de municipalização.

O secretário Ney Leprevost reafirmou o compromisso da gestão do Governo Carlos Massa Ratinho Junior de trabalhar pela empregabilidade. No caso do Litoral, será a temporada com restrições sanitárias bem menores do que as impostas no ano passado e já com a retomada do comércio.

“Quero agradecer aos comerciantes. Foi a categoria que mais sofreu durante a pandemia. Os prefeitos tinham que cumprir decretos, fechar comércio, restringir horários e os comerciantes suportaram. E agora estão colhendo os frutos da responsabilidade. Com a vacinação, os casos estão diminuindo, e o comércio poderá retomar a normalidade”, disse o secretário Ney Leprevost.

Os prefeitos da região participaram da assinatura de termos de adesão aos programas de governo estadual: Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), Nossa Gente Paraná, Carteira do Autista, Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi) e Carreta do Conhecimento. Assinaram a parceria os prefeitos dos municípios de: Antonina, José Paulo Vieira; de Guaraqueçaba, Lilian Ramos Narloch; de Matinhos, o vice-prefeito Clécio Vidal; de Morretes, Junior Brindarolli; de Paranaguá, Marcelo Roque e de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes.

“Nós também temos o foco de trabalhar com os empresários para a geração de empregos. Foi a proposta que o secretário Ney Leprevost nos apresentou e seremos parceiros”, afirmou o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes.

(Via Assessoria de Imprensa - Edson Fonseca)