Secretaria de Justiça, Família e Trabalho leva programas do Governo do Estado a 28 municípios da região de Cascavel 03/12/2021 - 09:54

As equipes da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho apresentaram nesta quinta-feira (2) a prefeitos de 28 municípios da região de Cascavel os programas do Governo Carlos Massa Ratinho Junior direcionados às áreas sociais.

A assinatura dos convênios contou com a presença do secretário Ney Leprevost, que explicou o funcionamento dos projetos aos gestores municipais. “É uma secretaria relativamente nova, foi criada nesta gestão de governo. Engloba as áreas de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, políticas públicas para a mulher, para a criança, para o idoso, e principalmente a área que é nossa prioridade, o trabalho. Os programas do governo precisam da parceria com as prefeituras para que os benefícios cheguem à população que mais precisa”, afirma.

“Os gestores das cidades precisam dar uma atenção aos gestores dos lares, aos homens e mulheres que levam o sustento para casa. Também os idosos, que precisam ter o reconhecimento, porque passaram por todas as fases e que de alguma forma colaboraram com a cidade”, afirmou o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Estiveram presentes os prefeitos de Cascavel, Leonaldo Paranhos; Corbélia, Giovani Wolf Hnatuw; Ibema, Viviane Comiran; Iguatu, Vlademir Barella; Lindoeste, Sílvio de Souza; Nova Aurora, José Aparecido de Paula; Santa Lucia, Renato Tonidandel; Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak; Três Barras do Paraná, Gerson Francisco Gusso; Vera Cruz do Oeste, Ahmad Issa; Cafelândia, Culestino Kiara; Campo Bonito, Mario Weber; Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini; Céu Azul, Laurindo Sperotto; Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia; Formosa D’Oeste, Luiz Antonio Domingos de Aguiar; Guaíra, Heraldo Trento; Iracema do Oeste, Elza Haase Rodrigues; Jesuítas, Aparecido José Weiller Junior; Marechal Cândido Rondon, Marcio Andrei Rauber; Maripá, Rodrigo André Schanoski; Mercedes; Laerton Weber; Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; Ouro Verde do Oeste, Lucian Aluísio Dierings; Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti; Terra Roxa, Ivan Reis da Silva; Toledo, Luiz Adalberto Beto Lunitti e Tupassi, Luiz Carlos Beletti.

Todos os representantes municipais aderiram aos programas que fazem parte da ação de “Interiorização”, entre eles: Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi), Nossa Gente Paraná, Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), Postos Avançados da Agência do Trabalhador e Carteira do Autismo.

Óculos OrCam – O secretário Ney Leprevost entregou ao prefeito Paranhos um óculos OrCam, que permite a pessoas com deficiência visual leituras de material impresso. A tecnologia israelense está sendo adotada de maneira experimental também em Curitiba e Londrina, e se apresentar resultados positivos, será implantada em todo o Paraná.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).