Secretaria de Justiça, Família e Trabalho libera R$ 860 mil do FIA para ala pediátrica do Hospital do Câncer de Londrina 29/03/2022 - 10:19

O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, anunciou nesta segunda-feira (28) a liberação de R$ 860 mil para a ala pediátrica do Hospital do Câncer de Londrina. Os recursos são do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e servirão para fazer funcionar o setor de quimioterapia.

“Agradeço a Deus por me dar essa oportunidade de ajudar a salvar vidas de crianças e a todos que me honraram com seu apoio e me deram a chance de cumprir esse compromisso. O câncer tem cura: nós todos trabalhando unidos pela saúde”, disse o secretário Ney Leprevost.

O Hospital do Câncer de Londrina atende hoje cerca de 600 crianças. “O setor de quimioterapia está pronto há dois anos, montado com recursos vindos da Alemanha, intermediados pelo ex-jogador Élber, que é natural de Londrina e foi ídolo do Bayern Munich nos anos 90. Mas precisava desse liberação para poder ter o pessoal que fará o setor funcionar”, explica o presidente do hospital, Francisco Ontívero.

A liberação foi comemorada pela diretora executiva do hospital, Mara Fernandes. “Nós agradecemos muito ao secretário Ney Leprevost. Com esses recursos conseguiremos fazer funcionar o setor que vai atender crianças de toda a região de Londrina”, concluiu.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)