Secretaria de Justiça, Família e Trabalho nas comemorações do Dia Internacional da Mulher 02/03/2021 - 18:05

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho realizará ações com foco na importância da data e das mulheres em nossa sociedade.

Uma das programações já confirmadas será a palestra online “A imagem é importante? A significação da indumentária”, que acontecerá no dia 11, quinta-feira, às 15h. A apresentação será feita pela advogada e consultora de imagem, estilo, moda e comportamento, Marcia Caldas Vellozo Machado, e tem como objetivo estimular reflexões sobre a importância da imagem. A palestra acontecerá através do canal da Sejuf: http://abre.ai/sejufparana

Outra ação online será a “live” com o tema “Maquiagem, Poesia e Feminilidade”, apresentada pela mestra em Teoria e Prática docente, formada em Filosofia, especialista em Ética, Política e Educação e maquiadora artística, Priscilla Dalmarco. O evento ocorrerá no dia 18, quinta-feira, às 15h. A apresentação acontecerá através do canal da Sejuf: http://abre.ai/sejufparana

As duas ações contam com parceria do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

APOIO - O Departamento de Garantia de Direitos da Mulher (DGDM), da Secretaria também é parceiro de outras ações como a Semana Nacional da Justiça pela Paz em casa, que ocorre de 08 a 12 março, ocasião que também deverá ser lançado oficialmente o Botão do Pânico Paranaense, resultante do Termo de Cooperação entre SEJUF, Tribunal de Justiça-TJ, CELEPAR e SESP.

Também é parceiro do lançamento do Programa Mulher Inovadora da Superintendência de Inovação da Casa Civil, que acontecerá no dia 04 de março, quinta-feira, às 19 horas, de forma online com transmissão pelo Youtube da Superintendência de Inovação-SGI.

E ainda nesse mês, apoiará e participará da “live” com a Procuradoria da Mulher da ALEP e outros organismos de Políticas para Mulheres.

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).