Secretaria de Justiça, Família e Trabalho participa de reunião na Assembleia Legislativa para discussão sobre o fortalecimento à rede de proteção da pessoa idosa 10/05/2021 - 19:01

Buscando uma maior integração entre os poderes Executivo e Legislativo, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento da Política para Pessoa Idosa, participará no dia 12, quarta-feira, às 13h30, da reunião ordinária digital, convocada pela Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná. O objetivo será a apreciação dos Projetos de Lei que tratam sobre o fortalecimento à rede de proteção da pessoa idosa no Estado.

“Temos o dever e a missão de assegurar os direitos sociais das pessoas maiores de 60 anos, ajudando a criar condições para promover sua integração e participação efetiva na sociedade”, defendeu o secretário Ney Leprevost.

O início da reunião será com a chefe do Departamento da Política para Pessoa Idosa da Sejuf, Adriana Santos de Oliveira, que vai fazer falar sobre os Projetos de Lei “Programa Paraná Amigável para a Pessoa Idosa” e o que institui as “Diretrizes para a política estadual de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista – tea”. 

“É um momento de parceria entre a Assembleia Legislativa, o Poder Executivo e a Criai para o fortalecimento das políticas púbicas voltadas a promoção, proteção e garantia dos direitos da pessoa idosa”, disse Adriana, responsável pelo departamento.

(Via assessoria de imprensa - Tamara Dalcanale).