Secretaria de Justiça, Família e Trabalho promove encontros de capacitação sobre Direitos Humanos 15/06/2021 - 21:08

Seguindo as orientações do secretário Ney Leprevost na busca constante pela qualificação profissional, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná através da Escola de Educação em Direitos Humanos – Esedh - promove nesse mês de junho, encontros online para capacitar gestores sobre o tema “Educação em Direitos Humanos, na área do emprego e inovação”.

As reuniões acontecerão no período de 15 de junho a 21 de julho e terão abrangência de representantes de 40 municípios de quatro microrregiões, entre eles secretários municipais da Educação, da Assistência Social e da Saúde, estudantes, professores, servidores públicos, agentes promotores dos direitos humanos e assessores indicados pelo Poder Executivo Municipal.

De acordo com o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, “o objetivo do projeto é gerar uma rede de cooperação na sociedade e nas instituições”, disse.

Os palestrantes convidados são professores especialistas na área e abordarão o tema: “Educação sobre Direitos Humanos”, como proposta interdisciplinar e ferramenta no combate à pobreza e a erradicação das desigualdades sociais no Estado. São eles: Christian da Cunha Bundt (Unisantacruz), Ana Cristina Zadra Valadares Warszawiak (Unidombosco), dr. Marcos Cintra (programas da ONU) e professora Mirella Kurata (DMK3). A mediação será conduzida por diretores da Esedh.

Nas reuniões virtuais, os participantes terão espaço para expor suas realidades e as ações desenvolvidas nos municípios, além de esclarecer dúvidas.

Para compilar o resultado desses encontros com gestores municipais e avaliar as ideias, sugestões e reivindicações será realizado no dia 21 de julho o Seminário virtual “Educação para os Direitos Humanos”. As inscrições para o Seminário já estão abertas e podem ser feitas através do link: www.esedh.pr.gov.br/Pagina/Cadastro-de-Cursista

(Via assessoria de imprensa – Edson Pires).