Secretaria de Justiça, Família e Trabalho promove reunião com chefes dos Escritórios Regionais para fortalecer a interiorização dos serviços 11/08/2021 - 09:41

O secretário Ney Leprevost se reuniu nesta terça-feira (10), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, com os chefes dos escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho para fortalecer a interiorização dos serviços da pasta. No encontro, onde participaram todos os chefes dos departamentos da pasta, foram apresentados os projetos e programas que estão em andamento e as suas aplicações nas realidades locais das diversas regiões do Estado.

A ideia foi passar informações do funcionamento das ações, de como ter acesso aos recursos, das documentações necessárias e como prestar contas das realizações. O próximo passo será levar o pessoal técnico da Sejuf para identificar as particularidades de cada regional e ajudar a superar os eventuais obstáculos na aplicação dos programas e projetos, conforme orientação do governador Ratinho Junior.

“Os chefes dos Escritório Regionais são fundamentais para levar os serviços da Secretaria para todos os paranaenses. São eles que representam a nossa secretaria nos municípios do Estado”, disse o secretário Ney Leprevost..

De acordo com o Leprevost, é importante integrar as pessoas que fazem o atendimento de ponta nos municípios, com a estrutura de funcionamento da pasta. A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho envolve diversas áreas importantes do governo, como o atendimento a criança, a proteção da mulher, da pessoa idosa, da pessoa com deficiência, as ações sociais aos mais vulneráveis, a proteção ao consumidor e a intermediação da mão de obra no mercado de trabalho, além da capacitação através de cursos profissionalizantes.

"Essa reunião é muito importante, pois representa a união de todos os servidores da Secretaria em benefício dos paranaenses”, disse a chefe do Escritório Regional de Londrina Deise Tokano.

Já a chefe do Escritório Regional de União da Vitória, Gabrielle Bakri, elogiou a iniciativa do secretário Ney Leprevost reforçando que “estas reuniões servem para esclarecer dúvidas e fortalecer a atuação da Secretaria em todos os municípios do Paraná“.

(Via Assessoria de Imprensa).