Secretaria de Justiça, Família e Trabalho proporciona vagas de empregos para jovens que concluíram o serviço militar 07/01/2022 - 13:06

A equipe da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho esteve nesta quinta-feira no quartel do 20º Batalhão de Infantaria Blindada do Exército (20º BIB), no bairro Bacacheri, em Curitiba, para intermediar, junto as empresas parcerias, vagas de emprego para jovens que concluíram o serviço militar e estão disponíveis para o mercado de trabalho neste início de 2022. A ação faz parte da parceria estabelecida pelo secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o comando da 5ª Região Militar do Exército, em disponibilizar a Agência do Trabalhador de Curitiba, vinculada a pasta, para cadastrar currículos e promover o encaminhamento dos jovens.

“São jovens com boa formação e com disciplina, que precisam de um apoio para voltar ao mercado de trabalho após a experiência nas Forças Armadas. O objetivo é dar uma oportunidade para que se mantenham em atividade”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

Participaram da iniciativa 12 empresas que pré-selecionaram 180 jovens. O chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos, explica que o quartel do Boqueirão teve ação semelhante no último dia 5, com o atendimento de 120 soldados que deixaram o serviço militar, encaminhados para nove empresas.

O comandante da 5ª Região Militar, general de divisão Fábio Castro, estima que 1.500 jovens darão baixa neste início de ano em três períodos diferentes. “Além da disciplina e da formação, o Exército proporciona que esses jovens tenham uma prática profissional, internamente, o que lhe dá uma qualificação a mais para o emprego”, explica o general Castro.

“Queremos agradecer o comandante do 20º BIB, coronel Bordignon, e o coronel Marrara, que fez a ponte entre o Exército e a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, para que esses jovens que hoje estão se desligando do serviço militar já tenham a possibilidade de um emprego registrado em carteira”, disse o coronel Suildo Biscaia, assessor militar da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, que representou o secretário Ney Leprevost, no evento.

A próxima ação será no dia 11 de janeiro no Forte do Pinheirinho (Rua 31 de Março, s/n, Pinheirinho, Curitiba) e vai disponibilizar 400 vagas de emprego com carteira assinada.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).