Secretaria de Justiça, Família e Trabalho realiza Programa de Interiorização em Umuarama 15/09/2021 - 16:55

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná realiza nesta quinta-feira (16), no município de Umuarama, mais uma etapa do “Programa de Interiorização”. O evento tem como objetivo aprofundar a integração da pasta com gestores e entidades municipais da região. A ação ocorrerá durante todo o dia no auditório do hotel Caiuá Premium, na Avenida Presidente Castelo Branco, 3745.

Ás 14 horas, o secretário Ney Leprevost vai apresentar programas e ações da Secretaria aos gestores municipais e empresários da região. Leprevost também irá assinar termos de adesão dos municípios da região para implementar os Postos Avançados das Agências do Trabalhador. As prefeituras também terão a oportunidade de aderir ao programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa; Força-Tarefa Infância Segura; programa Carretas do Conhecimento e Carteira do Autista.

“É importante integrar as pessoas que fazem o atendimento de ponta nos municípios, com a estrutura de funcionamento da pasta. A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho envolve diversas áreas importantes do Governo Ratinho Junior, como políticas públicas das crianças, dos adolescentes, das pessoas idosas, das mulheres, das pessoas com deficiência, defesa do consumidor e assistência social, além da intermediação da mão de obra no mercado de trabalho e da qualificação profissional”, explica o secretário Ney Leprevost.

(Via Assessoria de Imprensa)