Secretaria de Justiça, Família e Trabalho recebe “Guia de Compliance” 13/07/2021 - 09:31

Nesta terça-feira (13), o secretário de Justiça, Ney Leprevost, recebeu na Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) o Controlador-Geral do Estado, Raul Siqueira, para oficializar a entrega do primeiro Plano Compliance da pasta.

O documento foi elaborado a partir do levantamento realizado após minuciosa avaliação no sistema de gestão e foi realizado pela chefe do Núcleo de Integridade e Compliance da Sejuf, Maria Cristina Cruz Lima.

“A Secretaria de Justiça, sob o comando do secretário Ney Leprevost, desenvolve um trabalho sério e de acordo com as normas, requisitos, legislações e condutas aplicadas no serviço público”, disse o Controlador-Geral do Estado, dr. Raul Siqueira.

O plano vai dar mais transparência e Controle da Administração pública revelando as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Justiça de forma transparente com as responsabilidades jurídicas e normativas de cada departamento.

Na prática, “compliance” oferece mais segurança e minimiza os riscos das instituições e empresas, garantindo o cumprimento dos atos, regimentos, normas e leis estabelecidas interna e externamente. Compliance do inglês “to comply” estar em conformidade, agir de acordo.

(Via assessoria de imprensa – Edson Pires).