Secretaria de Justiça, Família e Trabalho repassa R$ 2,8 milhões para o Hospital Angelina Caron investir na saúde das crianças 26/10/2021 - 10:01

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, formalizou nesta segunda-feira (25) o repasse de R$ 2,8 milhões do governo Ratinho Junior para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, para o projeto “Infância Bem Cuidada”. Os recursos são destinados para humanizar o atendimento SUS às crianças e adolescentes. A verba do Banco de Projetos foi deliberada pelo Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente (CEDCA) do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA).

“A criança é prioridade neste governo e o CEDCA tem nos ajudado a tirar do papel os projetos, como este do Hospital Angelina Caron, que foi aprovado através do Banco de Projetos”, explica o secretário Ney Leprevost.

O banco de projetos recebe recursos das doações feitas ao Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência (FIA). Os valores são repassados para organizações da sociedade civil cadastradas, por autorização do CEDCA. O contribuinte pode doar diretamente para o fundo ou para um projeto específico.

A proposta do hospital é aplicar a verba em três ações básicas: Promover o cuidado, humanizado à criança e ao adolescente; melhorar o diagnóstico, monitoramento e atendimento clínico e melhorar a assistência cirúrgica cardíaca pediátrica.

Participaram da assinatura, o secretário estadual Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, e representando o Hospital Angelina Caron, o dr. Marco Caron, dr. Pedro Caron, o diretor administrativo Bernardo Caron, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihll Zanetti, o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Helton Colere e os vereadores Felipe Veiga e Ismael Moraes.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)