Secretaria de Justiça, Família e Trabalho retoma ações do Programa Paraná Cidadão 18/09/2021 - 10:39

Nos próximos dias 22, 23 e 24, o município de Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba, recebe as ações do Projeto Paraná Cidadão, do Governo do Estado do Paraná. A iniciativa leva serviços gratuitos de diversas áreas para atender aos cidadãos.

A coordenação do Paraná Cidadão é realizada pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, que articula ações e estabelece parcerias com órgãos e entidades municipais, estaduais, federais e sociedade civil. As equipes da Sejuf vão oferecer serviços de documentação, tarifa social de água e luz, orientação jurídica, atendimento a pessoas idosas e com deficiência e intermediação de vagas de trabalho, através do cadastramento de currículos, e ofertas de cursos de qualificação.

A emissão do RG depende do agendamento prévio no município, em função das novas normas adotadas pelo Instituto de Identificação do Paraná.

O projeto foi paralisado em março do ano passado, após etapa realizada no município de Abatiá, Norte Pioneiro, em função da pandemia. Com a melhora dos indicadores sanitários, a Sejuf conseguiu retomar o contato com a população, sempre respeitando as medidas sanitárias adotadas em cada município.

O evento acontecerá no Creas Bugre na rua Antonio Gequelim, 101.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).