Secretaria de Justiça cria canal online para receber denúncias de baladas clandestinas durante a pandemia da Covid-19 25/03/2021 - 21:04

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento de Justiça, desenvolveu um canal online para receber denúncias de baladas clandestinas. O endereço do link é http://www.justica.pr.gov.br/denunciacovid e tem como objetivo servir como apoio para as policias no combate para quem insiste em ganhar dinheiro fácil realizando baladas e descumprindo as medidas adotadas pelas autoridades sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.

“Tanto os organizadores, quanto os frequentadores destas baladas clandestinas estão em total desrespeito a lei e as normas de saúde pública, causando imensos danos a população que está se cuidando durante a pandemia. E mais, essas pessoas podem colocar a vida de seus pais e demais familiares em risco”, alertou Ney Leprevost, secretário de Justiça no governo de Carlos Massa Ratinho Júnior.

O canal criado pela Sejuf servirá de apoio aos já existentes da segurança, principalmente para receber denúncias de aglomerações que já ocorreram ou que ainda vão acontecer. O Departamento de Justiça da Secretaria irá apurar  as denúncias recebidas e auxiliar a polícia na responsabilização dos envolvidos. Tudo que for recebido pela Sejuf será repassado para a Polícia Civil. Desta maneira, os canais da Sesp ou da Guarda Municipal, por exemplo, focam apenas nas denúncias de festas ou reuniões que estejam acontecendo em tempo real.

Uma das recomendações para que a denúncia seja feita é anexar os prints de convites e conversas sobre as festas clandestinas; fotos e vídeos dos eventos irregulares que já aconteceram ou qualquer informação extra que materialize a denúncia.

Se alguém constatar a realização da balada clandestina no momento simultâneo que ela está acontecendo, a Sejuf alerta para que ligue imediatamente no telefone 190 ou para a guarda municipal de seu município e relate a ocorrência criminosa.

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).