Secretaria de Justiça do Governo do Paraná entrega mais de 104 mil equipamentos para instituições que atendem idosos em 96 municípios 26/11/2020 - 20:00

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), por meio do Departamento de Direitos da Pessoa Idosa, repassou cento e quatro mil e cento e oito unidades de equipamentos de proteção especial (EPI’s) para instiuições que atendem idosos em 96 municípios do Paraná. Os produtos foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso (Fipar) e aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi) para o atendimento emergencial causado pela pandemia do coronavírus.

Só nesta quinta-feira (26) foram entregues 98.740 mil itens de EPI’s para 156 instituições em 77 municípios do Paraná. A entrega simbólica foi feita pelo secretário da Sejuf, Ney Leprevost, aos representantes das instituições. A política pública da pessoa idosa é prioridade na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Repassamos esses materiais para ajudar as instituições que cuidam dos nossos idosos, principalmente neste momento complicado da pandemia do coronavírus”, informou o secretário da Sejuf, Ney Leprevost. 

Essa é a terceira remessa que está sendo distribuída para as instituições prioritárias no Paraná. Os materiais entregues foram: máscaras TNT (20.800), luvas (69.000), toucas (860), óculos de proteção (12), álcool em gel (7.884 frascos) e aventais (184).

DOAÇÕES PARA INSTITUIÇÕES PRIVADAS - Na mesma oportunidade, o secretário Leprevost repassou mais 2.668 EPI’s para o Hospital Psiquiátrico San Julian, em Piraquara, para atendimentos emergenciais. Também foram entregues na última semana 6.070 equipamentos de proteção para 51 entidades privadas de 19 municípios das regionais de Curitiba, Ponta Grossa, Irati e Guarapuava. 

Parte das doações foram feitas pela Associação Amigos do Hospital de Clínicas e pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, junto com a Sejuf e com o Conselho Estadual do Idoso para atender cerca de 2.700 pessoas, entre idosos e funcionários. 

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS