Secretaria de Justiça e Bptran da Polícia Militar realizam blitz educativa para conscientização sobre violência e abuso contra crianças 19/05/2021 - 16:38

Na última terça-feira (18), Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Justiça Família e Trabalho, através do Departamento de Justiça e da Força-Tarefa Infância Segura realizou uma blitz educativa com o objetivo de levar conscientização dessa violência à população. A iniciativa foi realizada em parceria com o Bptram da Polícia Militar do Paraná e aconteceu na esquina da Rua Nilo Peçanha, com a Roberto Barrozo.

Durante a ação foram distribuídos mais de 200 exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente e cartazes informativos para incentivar a população a denunciar as violências. Houve grande receptividade das pessoas que circulavam pelo local, que incentivaram e reconheceram a iniciativa como positiva. “Achei louvável essa iniciativa, eu não sabia para onde ligar se presenciasse alguma violência”, disse a dona de casa Cândida Xavier.

O chefe do Departamento de Justiça da Sejuf, Silvio Jardim, explicou que a Força-Tarefa Infância Segura, criada no início da gestão do secretário Ney Leprevost na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, é uma iniciativa inédita envolvendo secretarias de estado, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público e instituições da sociedade civil organizada, para estabelecer a integração das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança pública, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o a prevenção e combate a crimes contra a criança. “A proteção à criança e ao adolescente sempre foi prioridade durante a gestão do secretário Ney Leprevost e do governador Carlos Massa Ratinho Junior”, disse.

A primeira-tenente do Bptran, Mayra Jaqueline Tonelli, reforçou a importância da ação conjunta com a Sejuf para orientar e conscientizar as pessoas

Essa ação faz parte da Temporada Maio Fortis, mês em que acontecem diversos eventos nos municípios paranaenses organizados pelo Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com os Escritórios Regionais da pasta, tendo como foco principal a proteção da criança e adolescente.

Para denunciar qualquer tipo de violência ou abuso contra menores ligue para 181 (Disque Denúncia) ou passe um email para infanciasegura@sejuf.pr.gov.br.

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).

GALERIA DE IMAGENS