Secretaria de Justiça e Tribunal de Justiça apoiam carreata em comemoração aos 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente 16/07/2021 - 11:23

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e o Tribunal de Justiça do Paraná apoiaram a carreata promovida pelos conselheiros tutelares do Paraná pela passagem dos 31 anos da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado na última quarta-feira (14) e teve como ponto de partida o Terminal do Boqueirão e de chegada na praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, em Curitiba.

“Quero parabenizar os conselheiros tutelares na passagem dos 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. O momento é de alertar o estado para que não permita, não seja conivente com a violência contra a criança. É importante que as denúncias cheguem aos conselheiros tutelares ou pelo telefone 181, da nossa Força-Tarefa Infância Segura. No Paraná, criança feliz é prioridade”, afirma o secretário Ney Leprevost.

Participaram do evento, conselheiros tutelares, conselhos suplentes, conselheiros municipais dos direitos das crianças e adolescentes e ex-conselheiros de Curitiba, Região Metropolitana, Litoral e Vale da Ribeira. O grupo usou camisetas com a estampa dos cinco dedos coloridos que representam os cinco direito fundamentais da criança. O apoio dado pela secretaria reforça o compromisso do governo Ratinho Jr e do secretário Ney Leprevost.em ter a criança como prioridade.

A concentração final da carreata foi no pátio do Tribunal de Justiça. O presidente do Judiciário, desembargador José Laurindo de Souza Netto, discursou no encerramento do evento, destacando o apoio do Poder Judiciário e do Poder Executivo Estadual nas iniciativas em defesa da criança.

(Via assessoria de imprensa).