Secretaria de Justiça entrega nova unidade do Creas em Pontal do Paraná 31/03/2021 - 14:46

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, recebeu na tarde de terça-feira, o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, o secretário de Assistência Social, Willian Pereira, e o assessor Jorge Lima para entrega simbólica da chave do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

Na oportunidade, o prefeito Rudão agradeceu o empenho e dedicação do secretário Ney Leprevost pela agilidade na entrega do Cras de Pontal do Paraná. “Meu agradecimento ao Governo do Paraná e ao secretário Ney Leprevost, que tiveram um olhar humano e solidário com as pessoas que moram em Pontal do Paraná”, disse o prefeito.

Ney disponibilizou ao prefeito todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Justiça, como o Paraná Cidadão, Carretas do Conhecimento Digitais, projetos do Departamento da Pessoa Idosa e do Departamento do Trabalho e Geração de Renda, reafirmando que essa é a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 645.300,00 (seiscentos e quarenta e cinco mil e trezentos reais) em um espaço projetado com 206 metros quadrados, que receberá as atividades desenvolvidas pelos Creas para pessoas que moram em balneários que fazem parte do município de Pontal do Paraná.

POLÍTICA DE ASSISTENCIA SOCIAL – A Política Nacional de Assistência Social (PNAS) tem a família como foco para o trabalho social a ser desenvolvido pelos serviços da rede socioassistencial. Cras e Creas são espaços que visam a participação das famílias e de seus membros para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade e risco social, contribuindo para a construção e reconstrução das relações familiares e comunitárias.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)