Secretaria de Justiça equipa Piá Ambiental para atividades musicais em Campo Magro 23/09/2019 - 18:48

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, recebeu nesta segunda-feira (23), em seu gabinete, o prefeito de Campo Magro, Claudio Cesar Casagrande, oportunidade em que alinharam demandas de projetos para área de assistência social que devem ser elaborados pela Secretaria.

Na ocasião, o prefeito agradeceu pela parceria da secretaria no desenvolvimento de programas e projetos para a população de Campo Magro, município da Região Metropolitana de Curitiba.

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná executa programas em Campo Magro que viabilizam serviços voltados para a garantia dos direitos da pessoa idosa, da pessoa com deficiência, e a proteção da criança e do adolescente, prioridades na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Um dos programas beneficiados é o Piá Ambiental, que com os recursos repassados pela Secretaria pôde equipar a sua fanfarra. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Piá Ambiental é referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, com o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Foram beneficiados também os programas Crescer em Família; Liberdade Cidadã e o AFAI - Atenção às Famílias dos Adolescentes Internados por Medida Socioeducativa. “Trabalhamos para levar programas e projetos que garantam os direitos de quem mais precisa”, disse Leprevost, lembrando do importante papel do líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri, na intermediação de recursos para os municípios.