Secretaria de Justiça ganha primeiro e segundo lugar em Prêmio Nacional do CNJ 30/08/2021 - 17:03

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento de Atendimento Socioeducativo e do Cense Londrina II, conquistou o recebeu o prêmio "Prioridade Absoluta do Conselho Nacional de Justiça” pelo projeto “Clube da Leitura” (1º lugar) e “Se Liga RAPaz” (2º lugar) pela categoria Poder Público - Eixo Infracional. Esse é um reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a 58 boas práticas voltadas à promoção, valorização e respeito ao direto das crianças e adolescentes colocadas em prática pelo Poder Judiciário e sociedade civil organizada.

“Dividimos essa premiação com todos os servidores das unidades socioeducativas do Paraná. Graças ao comprometimento e união de todos os profissionais dos Censes, os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas têm a oportunidade de desenvolver atividades educacionais e pedagógicas inovadoras e de qualidade”, informou o secretário Ney Leprevost.

O prêmio foi criado para estimular a excelência na sistemática e disseminação de informações agregadas à eficiência na prestação jurisdicional. “O projeto ‘Clube da Leitura’ e o segundo colocado, o ‘Se Liga RAPaz’, plantou sonhos em quem sempre acreditou em uma socioeducação simples, afetiva, que pode trabalhar todos os temas e sair da velha lógica prisional para reviver sonhos na gente”, disse o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antonio Pancotti.

A premiação está prevista para ocorrer em solenidade no dia 1º de dezembro, com as respectivas ações inseridas no Portal de Boas Práticas do CNJ.

Confira todos os vencedores AQUI

(Via assessorial de imprensa – Tamara Dalcanale).