Secretaria de Justiça realiza 3º Simpósio Paranaense Intersetorial de Proteção à Criança e ao Adolescente e reúne mais de 300 pessoas online 04/05/2021 - 19:59

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), vinculada ao Departamento de Justiça, realizou hoje a abertura do Simpósio Paranaense Intersetorial de Proteção à Criança e ao Adolescente. O evento online aconteceu de forma hibrida e contou a presença dos representantes das instituições signatárias da Fortis, além da participação de mais de 300 internautas.

Os temas abordados foram a “Proteção à Criança e ao Adolescente: Perspectivas e Complexidades” e “O cenário das violências contra crianças e adolescentes no Paraná”.

“A terceira edição do Simpósio nos lembra que cuidar e proteger as nossas crianças e adolescentes, combatendo a violência contra eles é dever e responsabilidade de todos”, afirmou Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho.

Na quinta-feira (06), o seminário terá continuidade com o tema “Lei 13.431/2017: Abordagem Teórica e Prática”. Os encontros acontecem virtualmente, todas as terças e quintas-feiras do mês de maio, das 14 às18 horas, através do Canal da Sejuf no YouTube: http://www.abre.ai/sejufparana

"Diariamente crianças e adolescentes são expostas a diversas formas de violência e, por isso, a Força-Tarefa Infância Segura está promovendo o 3º Simpósio Paranaense Intersetorial de Proteção à Criança e ao Adolescente com intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa de seus direitos”, comentou Silvio Jardim, chefe do Departamento de Justiça e Coordenador da Força-Tarefa Infância Segura.

Participaram da abertura de forma presencial Bruno Muller da Defensoria Pública; Silvio Jardim, chefe do Departamento de Justiça da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho; Rodrigo Grochocki da Polícia Científica; Ellen Victer do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente; Coronel Lanes Rendal Prates da Policia Militar do Paraná e Silvia Leão da Ordem dos Advogados do Brasil, de forma virtual participaram Maria Goretti da Secretaria de Saúde,  Angela Mercer da Secretaria da Educação e do Esporte; Noeli, Salete Tavares do Tribunal de Justiça; Luciana Libero do Ministério Público; José Wilson do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Luciano Inácio da Associação dos Conselheiros Tutelares.

Toda violência contra crianças e adolescentes deve ser denunciada através do 181 ou pelo canal de denúncias  da SEJUF no site http://www.infanciasegura.pr.gov.br/denuncia_fortis

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).