Secretaria de Justiça vai disponibilizar postos das Agências do Trabalhador nos Escritórios Sociais do Depen para ajudar os egressos na ressocialização 18/06/2021 - 09:06

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná vai disponibilizar postos avançados das Agências do trabalhador nos 12 Escritórios Sociais do Departamento Penitenciário – Depen – para ajudar os egressos do sistema penitenciário na ressocialização através de orientação profissional.

O termo de cooperação técnica foi assinado nesta quinta-feira, dia 17, pelo secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost e pelo diretor-geral do Depen, Francisco Alberto Caricati. “Entendemos que as pessoas que cumpriram sua pena e retornam ao convívio com a sociedade, precisam e devem trabalhar”, disse o secretário Ney Leprevost, complementando que a iniciativa vai facilitar o acolhimento, cadastro e o encaminhamento para vagas de trabalho.

A chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, Suelen Glinski, explica que “o compromisso das Agências do Trabalhador é ceder o treinamento, qualificar a pessoa responsável dentro do Escritório Social da Depen, para que ela tenha acesso e saiba operar o sistema para intermediação de mão de obra e captação de vagas junto aos empregadores visando à inserção dos egressos com qualidade e rapidez ao mercado de trabalho”.

Os pontos das Agências do Trabalhador nos escritórios serão nos municípios de: Curitiba, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Paranavaí, Campo Mourão, Maringá, Ponta Grossa, Cruzeiro do Oeste e Toledo. 

Também participaram da reunião o diretor-geral da Sejuf, Cristiano Ribas, a chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, Suelen Glinski, a assessora do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, Liza Marie Fortes e o vice-diretor geral do Departamento Penitenciário, Luiz Francisco da Silveira.

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).