Secretaria é representada no Fórum Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Paraíba 29/08/2019 - 12:00

O Departamento de Atendimento Socioeducativo, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), participa da reunião técnica anual do Fórum Nacional dos Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras das Políticas de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad). O encontro que está acontecendo em João Pessoa, na Paraíba, teve inicio nesta quarta-feira (28) e vai até sexta-feira (30).

O Fórum, é o principal espaço de debates sobre desafios e soluções ligadas à gestão e execução de medidas socioeducativas em todo o Brasil. Estão sendo debatidas questões de boas práticas dos estados nas unidades de socioeducação. Também assuntos sobre a lei de aprendizagem, do Programa de Atendimento ao Egresso e dos parâmetros nacionais de segurança.

O chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo da Sejuf, David Antônio Pancotti, participa do Fórum e destaca a importância do debate sobre a formulação de políticas públicas para a socioeducação no Paraná, com o diálogo junto ao Governo Federal. “Há uma grande necessidade deste dialogo, para que todos juntos possamos construir um sistema socioeducativo que promova uma efetiva reinserção social do adolescente em conflito com a lei. Nosso desafio é fazer a gestão de políticas públicas que se traduzam em resultados positivos, para os adolescentes, suas famílias e para a sociedade”.