Secretário Mauro Rockenbach participa de “Live” em comemoração ao Dia Internacional da Juventude 10/08/2020 - 17:44

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf-PR), Mauro Rockenbach, vai realizar nesta quarta-feira, dia 12, a abertura de uma Live em alusão ao Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto. A ação está sendo promovida pela coordenação de Políticas Públicas para a Juventude da Sejuf, com o Conselho Estadual da Juventude (Cejuv), em parceria da IYD Brasil – movimento criado para incentivar o protagonismo juvenil. 

A Live “Juventude Paraná e Protagonismo”, que será transmitida na página no Facebook da Coordenação da Juventude da Sejuf - https://www.facebook.com/CPJParana/ - terá o formato de uma roda de conversa e contará com participação de lideranças jovens do Paraná, que debaterão sobre a importância da participação na política brasileira. “Precisamos valorizar este público e garantir o desenvolvimento de projetos e políticas públicas direcionadas aos jovens paranaenses de 15 a 29 anos, de acordo com o Estatuto da Juventude, que completou sete anos na última semana”, disse o secretário da Sejuf, Mauro Rockenbach.

O IYD Brasil é um movimento criado em 2019 para inspirar, engajar e apoiar jovens a realizarem eventos no dia 12 de agosto: o Dia Internacional da Juventude. “A Live faz parte de um cronograma de ações realizadas durante a semana que é comemorado o Dia Internacional da Juventude e tem como objetivo a valorização dos jovens brasileiros, por meio da sua inclusão em atividades culturais, direitos e políticas públicas de juventude”, disse o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude da Sejuf, Samuel Tives.


A data - O Dia Internacional da Juventude foi criado em 1999 pela Organização das Nações Unidas, como uma celebração anual do papel essencial dos jovens para gerar mudanças e também aumentar a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados pela juventude mundial. Anualmente, a ONU promove um tema e convida a todos a realizarem atividades, eventos, projetos em torno da juventude.


Programação:
12/08 – Live “Juventude Paraná e Protagonismo”
Horário: 15h00
Transmissão pela página no Facebook da Coordenação da Juventude da Sejuf´- https://www.facebook.com/CPJParana/