Secretário Ney Leprevost abre Palácio das Araucárias para as lideranças comunitárias 20/08/2019 - 20:40

Em evento realizado na noite desta terça-feira (20/08), o secretário Ney Leprevost explanou para lideranças comunitárias de Curitiba sobre a estrutura da secretaria de Justiça, Família e Trabalho e apresentou a Coordenadoria de Assuntos Comunitários.

“É um fato histórico no governo do estado termos uma área específica para atender as reivindicações e demandas das entidades dos bairros do Paraná”, disse o secretário à plateia que lotou o auditório Mário Lobo com representantes dos 75 bairros da capital. “Podem ter certeza que aqui as associações de bairros e as lideranças comunitárias serão sempre recebidas de forma respeitosa e eficiente”, completou.

Leprevost apresentou a estrutura da Sejuf e falou sobre o importante papel dos escritórios regionais e dos 10 Departamentos da pasta, além de adiantar sobre projetos e programas que estão por vir em muito breve – dentre eles o Governo nos Bairros, que irá começar por Curitiba. “Vamos levar esse programa a todas as dez regionais da capital e conto com a colaboração de cada um de vocês. Será um trabalho voltado para aquelas pessoas que mais necessitam e que precisam ser incluídas na sociedade”.

Um governo para o povo - O secretário falou ainda sobre o caráter democrático e includente desta gestão do governo estadual. “No governo Ratinho Junior os palácios são daqueles que trabalham e contribuem. É um governo do povo, pelo povo e para o povo”, finalizou.

O coordenador de Assuntos Comunitários, João Pereira, também sugeriu a união de todos em prol do bem comum. “Tenho certeza que juntos podemos fazer um ótimo trabalho por nossa comunidade”, disse.

Estiveram presentes ainda o assessor especial do governador Ratinho Junior, Lineu Thomas, e os vereadores de Curitiba Alex Rato e Professor Euler. Também palestraram sobre suas áreas de atuação a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano; a assessora técnica do Departamento de Justiça, Cineiva Campoli Tono; e o assessor técnico de Desenvolvimento Social, Matheus Mokdese.