Secretário Ney Leprevost agradece apoio da comunidade na ação para atender 250 famílias em vulnerabilidade no bairro Parolin 03/07/2021 - 23:10

Na sexta-feira (2) servidores da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, entregaram alimentos, roupas e cobertores na Comunidade São Sebastião, localizada no bairro Parolin em Curitiba. As doações foram feitas através de um pedido do secretário Ney Leprevost a comunidade e aos servidores da Sejuf, que se mobilizaram na arrecadação para a campanha “SOS Parolin” durante dois dias no estacionamento do Palácio das Araucárias em sistema Drive-Thru.

A campanha chamada de “SOS Parolin” é uma parceria da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a igreja Católica, através do padre Elias Wolff e a presidente da Capela São Sebastião, Leonira Vidal, responsável pelos projetos sociais da comunidade que atende muitas famílias do bairro e moradores de rua em vulnerabilidade social.

Nesta ação foram aproximadamente, 500 peças de roupas e cobertores, quase duas toneladas de alimentos não perecíveis. Um dos apoiadores foi o Curitiba Vôlei, que fez a doação de cobertores e moletons.

“É fundamental olhar para o próximo e fazer uma boa ação. Além do frio, convivemos com essa pandemia devastadora, o que torna essa campanha ainda mais importante. Quero agradecer de coração a todos aqueles que ajudaram”, disse Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho.

“Por causa da pandemia o número de famílias cadastradas aumentou de 150 para 250 e tivemos que contar com ajuda dos parceiros como o Ney Leprevost para ajudar nas doações”, disse Leonira Vidal, responsável pelos projetos sociais da comunidade.

(Via Assessoria de imprensa – Edson Pires).