Secretário Ney Leprevost anuncia Pato Branco como o primeiro município do Sudoeste a receber o “Master Job Paraná” 11/03/2022 - 09:34

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, implementou nesta quinta-feira (10) o “Master Job Paraná” na Agência do Trabalhador de Pato Branco. O município é o primeiro da Região Sudoeste do Estado a receber o serviço que oferece vagas para trabalhadores com formação superior, tecnólogo ou técnico e ainda estágios para estudantes universitários. A Secretario de Justiça, Família e Trabalho também inaugurou com a Prefeitura de Pato Branco um Posto Avançado da Agência do Trabalhador e levou ao município Ônibus Emprega Mais, o Ônibus Lilás, além de realizar o Fórum do Conselho da Mulher e formalizar a assinatura de um convênio para a contratação de 52 jovens no programa Cartão Futuro.

“As Prefeituras são parceiras fundamentais para a execução dos nossos programas, que são voltados para as pessoas que mais precisam. A municipalização é uma forma de estarmos mais próximos dos cidadãos de todo o Paraná”, afirma o secretário Ney Leprevost.

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, agradeceu ao secretário a série de serviços levadas ao município. “O secretário Ney Leprevost é um excelente gestor que honra o Governo Ratinho Junior. É importante que os nossos munícipes contem com o apoio do Governo do Estado nessa área importante, do trabalho”, comentou.

Além de Pato Branco, os prefeitos de Coronel Vivida, Anderson Barreto; Verê, Ademilso Rosin; Nova Prata do Iguaçu, representado pelo vice-prefeito Odair Pez; e Guaraniaçu, Osmário Portela, assinaram a adesão aos programas da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi) e Carteira do Autista.

Posto avançado – O secretário Ney Leprevost inaugurou um posto avançado da Agência do Trabalhador em Pato Branco. A nova unidade vai atender moradores dos locais mais distantes, para que eles possam se cadastrar em busca de um emprego e serem encaminhados a vagas oferecidas nas empresas da região.

Na sequência, o secretário Ney acompanhou o trabalho do ônibus Emprega Mais no município, realizando a abordagem ativa às pessoas que estão em busca de oportunidade no mercado de trabalho.

Na sede da Agência do Trabalhador no município, a Empresa Atlas assinou a contratação de 52 jovens através do programa Cartão Futuro. A iniciativa estimula às empresas a contratarem jovens aprendizes de 14 a 21 anos, subsidiando com R$ 300 por mês cada contratado e com R$ 450 mensais se o contratado for pessoa com deficiência ou egresso do sistema prisional.

Atendimento às mulheres – O secretário Ney Leprevost participou ainda do Fórum do Conselho da Mulher e da palestra “Diálogos sobre a Infância e a Adolescência”, ministradas pela chefe do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente, Angela Mendonça.

“Neste início de ano letivo e de retomada de aulas presenciais nas escolas, a rede de proteção da criança e do adolescente está muito articulada para que meninos e meninas retornem à sala de aula e continuem aprendendo. Nós destacamos a participação das associações de pais e mestres das escolas, que têm o objetivo de garantir o apoio aos alunos e elas podem acessar recursos tanto municipais e estaduais”, destacou Angela Mendonça.

Participaram do evento, além do secretário Ney Leprevost e dos prefeitos, o vereador de Pato Branco Dirceu Boareto, técnicos da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, professores, conselheiros tutelares, integrantes das Associações de Pais e Mestres.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)