Secretário Ney Leprevost coloca as 216 Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça na campanha Aquece Paraná 09/06/2021 - 19:08

O secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, colocou as 216 Agências do Trabalhador na campanha Aquece Paraná. “É fundamental olhar para o próximo e fazer uma boa ação. Além do frio, convivemos com essa pandemia devastadora, o que torna essa campanha ainda mais imprescindível. Quero convocar toda a sociedade paranaense para que colabore e doe o que puder, neste momento é importante ajudar quem mais precisa”, ressaltou Ney Leprevost.

Nessa ação, as Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça, servirão como ponto de coleta das doações para posteriormente repassarem os itens arrecadados para o Corpo de Bombeiros dos municípios.

Além das Agências, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho mobilizou os 24 Escritórios Regionais da pasta para fortalecer a campanha e reunir o maior número de doações para as pessoas que estão sofrendo com as baixas temperaturas no Estado. 

Aquece Paraná - A Campanha Aquece Paraná é uma iniciativa idealizada pela primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa e pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), vinculada à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, busca arrecadar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Estado.

Aplicativo – É possível realizar doações pelo aplicativo Paraná Solidário. Para doar usando o App, basta acessar o site http://www.aqueceparana.pr.gov.br/, apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Ao abrir a ferramenta, é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra então as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta, ficando sob responsabilidade da entidade ou do doador.

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).