Secretário Ney Leprevost é homenageado pela Associação Comercial do Paraná 16/07/2019 - 17:40

O deputado federal e secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, foi homenageado pela Associação Comercial do Paraná nesta terça-feira (16/07), durante as comemorações do Dia do Comerciante.

“Fico muito agradecido por receber esse prêmio da Associação Comercial do Paraná. E gostaria de fazer um agradecimento em especial ao presidente Gláucio Geara, pessoa muito generosa. Em sua gestão, colocou a ACP em outro patamar”, disse.

*Emprego e qualificação* – Em sua fala para uma plateia de empresários e associados da ACP, Leprevost lembrou do importante papel cumprido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) na geração de emprego e renda – o que traz impactos diretos ao setor comercial do estado. “Estamos presenciando um esforço incansável do governador Ratinho Junior e do vice-governador Darci Piana na atração de empresas e investimentos para o Paraná, e nós, na Sejuf, fazemos um trabalho de qualificação de mão-de-obra, dando ferramentas para as pessoas se qualificarem e encontrarem um emprego digno”, comentou – lembrando de parcerias importantes com o CIEE para a formação profissional de jovens e com a Volkswagen, no projeto Carretas do Conhecimento, além do aplicativo Paraná Serviços, que está aumentando a empregabilidade dos profissionais autônomos.

“No mês de maio o Paraná foi o único estado da Região Sul com saldo positivo de emprego. Isso apenas porque estamos atuando em duas frentes: na atração de empresas e, na qualificação dos trabalhadores. Queremos fazer do trabalhador paranaense o mais qualificado do Brasil”, finalizou o secretário.

*A homenagem* – Além de Ney Leprevost, a Associação Comercial do Paraná homenageou também o ex-vereador e ex-deputado Fabiano Braga Cortes Junior e empresas e empresários de destaque na área do comércio: Paulo Henrique Penachchi – presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Paraná, Multiloja/Credi OK, Ótica Ponto de Visão, Farmácias Callfarma e Odonto Excellence.

Como destaque especial, houve ainda menção honrosa à memória da empresa Impressora Paranaense, que teve participação efetiva no comércio curitibano ao longo de décadas.