Secretário Ney Leprevost informa que profissionais da Assistência Social serão vacinados contra a Covid-19 31/05/2021 - 12:48

O secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, recebeu com satisfação a notícia que os trabalhadores da Assistência Social serão vacinados contra a Covid-19 nos próximos dias. O grupo já contava como prioritário no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

“A vacinação dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) reconhece o trabalho desempenhado pelas equipes. Eles estão desde o início trabalhando na linha de frente, socorrendo as famílias em situação de vulnerabilidade social. Agradeço ao secretário de saúde, doutor Beto Preto, e toda sua equipe pela compreensão e apoio”, disse o secretário Ney.

Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde, a vacinação dos trabalhadores, que atuam nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de referência especializada em Assistência Social) e Casas e Unidades de Acolhimento, será feita a partir da remessa de 352.750 doses da vacina Astrazeneca enviadas na sexta-feira passada para as Regionais de Saúde e que serão distribuídas para os municípios.

Os municípios responsáveis pela vacinação devem solicitar documento ou declaração que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de atuação relacionada com a atividade de assistência social.

Recentemente, o secretário Ney Leprevost, em um trabalho conjunto realizado pela Secretaria através do Departamento de Assistência Social, conseguiu junto ao govenador Ratinho Junior e ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, incluir os serviços de assistência social como essenciais no decreto nº 7.145/2021.

(Via assessoria de imprensa – Pedro Mariucci Neto).