Secretário Ney Leprevost repassa recursos para qualificação profissional de adolescentes em Piraquara e Arapoti 20/07/2021 - 16:40

O secretário Ney Leprevost repassou nesta terça-feira (20) o valor de R$ 190 mil aos representantes dos municípios de Piraquara e Arapoti para programas de qualificação profissional para adolescentes com idade entre 15 e 17 anos. O recurso é do Fundo Estadual da Infância e Adolescência (Fia) e foi deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Cedca).

O município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu o valor de R$ 120 mil e Arapoti, localizada no Norte Pioneiro, o valor de R$ 70 mil. “Esse repasse vai contribuir na ampliação da oferta de cursos de qualificação profissional direcionados aos jovens, que é o grupo de proteção prioritário neste acordo de cooperação com os municípios”, disse o secretário Ney Leprevost.

Participaram da reunião, a secretária de Assistência Social de Arapoti, Osicléia M. Carneiro Felipe, acompanhada da servidora, Maria Olívia Depizzoli Zacharias, que representaram o prefeito, Irani João Barros, o vice-prefeito de Piraquara, Olivério Saraiva (Rivas) representando o prefeito Josimar Fróes, o ex vereador Valdir, o chefe de gabinete da Sejuf, Luiz Guilherme Feltrin e a assessora do deputado Paulo Litro, Claudia Andreia de Azevedo Nicolau.

(Via assessoria de imprensa – Edson Pires).