Sejuf leva serviços públicos aos moradores de Campo Magro e repassa recursos para instituição que atende pessoas com deficiência 30/03/2022 - 11:15

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho realizou nesta terça-feira (29) uma série de ações de cidadania em Campo Magro, Região Metropolitana e Curitiba. O secretário Ney Leprevost realizou um repasse de R$ 148,8 mil para a Associação Ita Wegman, que atende crianças com deficiência e em situação de vulnerabilidade. O município também recebeu os ônibus Emprega Mais e da Mulher, além de um workshop de smartphone destinado a pessoas com mais de 60 anos.

“Essas ações de cidadania levam os nossos serviços para mais perto da população, principalmente atender aquelas pessoas que mais precisam”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

O Ônibus Emprega Mais realizou o atendimento aos trabalhadores para a renovação de cadastro e também cadastrou aqueles que ainda não tinham registro nas Agências do Trabalhador. As equipes ainda encaminharam pessoas à procura de emprego para vagas disponíveis em empresas da região.

O Ônibus da Mulher levou equipes de psicólogas e assistentes sociais para atender mulheres ameaçadas e vítimas de violência. Além do atendimento psicológico, as mulheres receberam orientações sobre como obter proteção e realizar denúncias.

As pessoas com mais de 60 anos receberam um workshop de smartphone para aprender a utilizar os aplicativos principais do telefone celular. A iniciativa é do Departamento de Política para Pessoa Idosa, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Celepar.

“Essas ações são importantes para aproximar a população de Campo Magro aos serviços públicos. O Governo do Estado e a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, são ótimos parceiros”, disse o prefeito de Campo Magro, Claudio Casagrande.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)