Sejuf participa de Workshop sobre o programa Co.Liga 02/05/2022 - 10:35

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, em conjunto com o Conselho Estadual de Juventude do Paraná (Cejuv), participou, no Rio de Janeiro, no último dia 27 de abril, de um workshop com a equipe da Fundação Roberto Marinho, no Rio de Janeiro. O programa Co.Liga foi a principal pauta do evento. Na oportunidade foram discutidas também as políticas públicas para as juventudes. Samuel Tives, coordenador de Políticas Públicas para a Juventude,  representou a Sejuf, enquanto Douglas Miranda representou o Conselho Estadual de Juventude do Paraná. 

 

O Workshop contou ainda, nas suas apresentações, com a presença do Secretário Geral do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE), João Alegria, e da equipe técnica, do e do superintendente do Corpo Jurídico.

 

“Esta parceria com o programa Co.Liga está sendo muito importante para a juventude paranaense, gerando uma positiva perspectiva para o cenário do mercado de trabalho e econômico do Paraná”, destacou Rogério Carboni, secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho.

 

“É importante mostrar para as juventudes que nos importamos com os seus objetivos para o futuro no mercado de trabalho, por isso precisamos nos alinhar com elas. Quando caminhamos junto com os programas da Fundação Roberto Marinho estamos buscando mecanismos para agregar conhecimentos relevantes aos jovens paranaenses”, ressaltou o coordenador Samuel Tives. 

 

DOIS NOVOS CURSOS - Atualmente, a Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude da Sejuf, e o Cejuv, com a sociedade civil, juntamente com a Fundação Roberto Marinho, são parceiros na divulgação e mobilização para o engajamento do programa Co.Liga. 

 

A partir de junho, serão lançados mais dois cursos na área da economia criativa, para aprofundar a questão do empreendedorismo. Também para o segundo semestre deste ano, o programa terá seis cursos com acessibilidade, sendo que eles ainda estão em fase de teste. Atualmente, o programa conta com mais de 12 mil cadastrados em sua plataforma, e tem o objetivo de chegar em 35 mil ou mais inscritos. Saiba mais e se inscreva através do link https://coliga.digital/. 

 

O BRDE, em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, está alinhando mais projetos econômicos para o Paraná, com o objetivo de criar um sentido de empreendedorismo e de trabalho para capacitar as juventudes para o empreendedorismo do estado.

 

O PROJETO CO.LIGA- O Co.Liga é um programa digital de capacitação na área de economia criativa, de jovens em estado de vulnerabilidade social. Em sua plataforma há 36 cursos disponíveis gratuitamente, que são distribuídos em cinco áreas temáticas, como design, artes visuais e música. O objetivo do programa é oferecer formação e inclusão de juventudes ao mercado de trabalho. Além disso, os estudantes, após a conclusão do curso, recebem certificados e podem contar com sessões de mentorias com profissionais reconhecidos pelo mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas através do site coliga.digital