Sejuf participa do l Encontro de Psicologia e Socioeducação 03/06/2019 - 16:51

O Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) participou na última sexta-feira (31) do I Encontro de Psicologia e Socioeducação, organizado pela Universidade Positivo, com objetivo de reconhecer a importância da Socioeducação e a necessidade de ampliar a discussão sobre esse tema no Estado.

No evento, foram apresentados debates e discussões sobre as seguintes temática: Desafios e expectativas na Socioeducação: olhar de profissionais que atuam na gestão de medidas socioeducativas; Atuação do profissional da Psicologia na Socioeducação: dificuldades e desafios; Adolescentes "em conflito com a lei" e os impactos da redução da maioridade penal. Os debates contaram com a presença de diversos profissionais que atuam com adolescentes em conflito com a lei.

Ainda durante o encontro, foram expostas produções de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas na região de Curitiba.

Participaram do encontro estudantes e profissionais de Psicologia e dos servidores da Sejuf que atuam com Socioeducação.