Sejuf promove nova edição do Curso Básico de Smatphone para pessoas idosas em Colombo 10/02/2022 - 10:37

O sucesso alcançado na realização do primeiro Curso Básico de Smartphone em 2022 levou a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho a promover entre os dias 15 a 17 de fevereiro, uma nova edição deste evento, realizado pelo Departamento de Política de Apoio à Pessoa Idosa em parceria com a Celepar, no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba. De acordo com o secretário Ney Leprevost, “o interesse das pessoas idosas em frequentar às aulas desse curso demonstra que estamos alcançando os objetivos de contribuir no seu dia a dia”.

A chefe do Departamento PPI, Adriana Oliveira, ressalta que “quando o secretário Ney Leprevost incentivou a realização de uma atividade como esta, ele age com sabedoria e agrada a uma geração de pessoas que já viveu diversas experiências de vida e que está aberta a novas descobertas, sobretudo a se preparar para os desafios advindos de tecnologia como a do smartphone”.

Para atender as exigências das autoridades sanitárias sobre distanciamento social, o número de vagas é limitado a 40 pessoas. Assim, as inscrições já se encontram abertas e as pessoas que se anteciparem terão mais chances de assistir às aulas e aprender como lidar com as muitas funções dos aparelhos de smartphone.

COMO SE INSCREVER – O curso é totalmente gratuito. As condições para frequentar as aulas – cada uma com duração de 3 horas, no horário das 14h às 17h, são: possuir um aparelho celular e uma caneta. Inscrições devem ser feitas com Vanusa, telefone 3675-5995, ou pelo e-mail scfv.colombo.pr@gmail.com

(Via assessoria de imprensa – Josias Lacour).