Sejuf seleciona artesãos paranaenses para participar do 15º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras em Brasília 12/04/2022 - 19:29

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho está com inscrições abertas para seleção de artesãos paranaenses para participar do 15º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras. O evento acontece de 4 a 8 de maio, em Brasília, e o prazo final das inscrições será no dia 14 de abril.

No total estão sendo disponibilizadas 12 vagas, sendo: 3 para artesãos individuais, 8 para cooperativas, associações e grupos produtivos e uma vaga para Mestre Artesão. O resultado será divulgado no dia 20 de abril.

Para Rogério Carboni, secretário da Justiça, Família e Trabalho, “conseguir espaço no Salão de Artesanato Raízes Brasileiro é uma forma de proporcionar a valorização dos artesãos paranaenses. A atividade é caracterizada como economia solidária, uma das políticas públicas de estímulo a geração de renda e de empregabilidade priorizadas pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho no Governo Carlos Massa Ratinho Junior”.

E complementou: “O artesanato é uma importante fonte de renda para muitas famílias paranaenses. A atividade colabora com a ocupação de uma parcela importante da população, além de auxiliar no estímulo ao turismo no Estado”, afirma o secretário Carboni.

INSCRIÇÕES - Para se inscrever, os candidatos devem acessar ao link: www.justica.pr.gov.br/form/artesao-individual ou ainda através do e-mail artesanato.pr@sejuf.pr.gov.br

A documentação necessária para a inscrição e que deve ser anexada ao formulário de inscrição é a seguinte:

- Comprovante de residência (Conta de consumo: Água, Luz ou Telefone);

- Documento pessoal com foto (RG, CPF ou Habilitação);

- Cópia Carteira de adesão.

Além disso, é necessário preencher, assinar e anexar os formulários:

Anexo I - Formulário de Inscrição para Artesão Individual;
Anexo II - Formulário de Entidades;
Anexo III - Formulário de Compromisso Artesão individual;
Anexo IV - Formulário de Compromisso Entidades;
Anexo V - Formulário de Compromisso Grupos produtivos;
Anexo VI - Carta de Anuência do Artesão representado por entidade;
Anexo VII - Declaração de Cessão de Direitos de uso de imagem;
Anexo VIII - Modelo de Procuração.