Semana Estadual da Juventude comemora 7 anos de Estatuto com Lives no Facebook 30/07/2020 - 13:15

Para comemorar os 7 de anos do Estatuto da Juventude, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf), em parceria com o Conselho Estadual da Juventude, realizará entre os dias 3 e 7 de agosto, a Semana Estadual da Juventude, com apresentação de “Lives” sobre assuntos relacionados a juventude.

Na programação, estão assuntos como os 7 anos do Estatuto e as perspectivas para pós-pandemia. A abertura será na segunda-feira, dia 3 de agosto, com a participação do secretário da Sejuf, Mauro Rockenbach, que debaterá o tema Estatuto da Juventude: 7 anos de avanços e desafios junto com o presidente licenciado do Conselho da Igualdade Racial, Saul Dorval. A mediação desta conversa será feita pelo vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude (CEJUV), Marcos Costa; o coordenador Estadual de Políticas para a Juventude (CPJ), Samuel Tives; e a assessora técnica para Políticas Públicas para a Juventude, Larissa Marsolik.

No dia 5 de agosto, a conversa será conduzida pelo chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva. Ele debaterá o tema Perspectiva para a Juventude: pós-pandemia e empregabilidade, com a mediação do coordenador Estadual de Políticas para a Juventude (CPJ), Samuel Tives; o conselheiro titular da CEJUV, Carlos Eduardo Carvalho; e o conselheiro titular da SEJUF, Alex Sandro da Silva.

O evento será realizado pelo Facebook oficial da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, sempre às 20h, por meio de “Lives” e contará com a participação de especialistas, representantes da Coordenação Políticas Públicas para a Juventude e do Conselho Estadual de Juventude.

O Estatuto da Juventude, criado em 5 de agosto de 2013, através da lei nº12.852, dispõe os direitos, os princípios, as diretrizes das políticas públicas e o Sistema Nacional de Juventude (SINAJUVE). Ele representa um avanço importante na garantia dos direitos da juventude brasileira – compreendida entre 15 e 29 anos –, e, por isso, torna-se fundamental refletir sobre os frutos ao longo desses 7 anos e quais serão os próximos passos daqui pra frente.

 

Serviço:

Lives - Semana Estadual da Juventude em comemoração dos 7 anos do Estatuto da Juventude

Data: de 3 a 7 de agosto, de segunda a sexta-feira

Horário: 20 horas

Local: Página do Facebook oficial da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude - https://www.facebook.com/CPJParana/

 

Programação:

03/08: 20h00 – Estatuto da Juventude: 7 anos de avanços ou desafios?

04/08: 20h00 – Participação Social e os Conselhos de Juventude

05/08: 20h00 – Perspectivas para a Juventude: pós-pandemia e empregabilidade

06/08: 20h00 – Eleições municipais: e eu com isso? Participação Social e visibilidade das juventudes no processo eleitoral

07/08: 20h00 – Políticas Públicas para as Juventudes: atribuições dos gestores nas três esferas de governo