Semana começa com 8.968 vagas de emprego nas Agências do Trabalhador do Paraná 04/04/2022 - 10:00

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana com 8.968 vagas de emprego, a maior parte dos postos são da indústria, com 2.234 oportunidades para auxiliar de linha de produção em todo o Estado. As agências de Curitiba e Região Metropolitana oferecem 1.618 empregos com carteira assinada, a maior parte para operador de telemarketing, com 189 vagas.

As ações de empregabilidade da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, se refletiram nos resultados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, que coloca o Paraná em primeiro no Sul e o terceiro Estado do Brasil que mais gerou novos empregos durante o mês de fevereiro. O saldo positivo entre contratações e desligamentos foi de 28.506. As novas vagas no Paraná superam as geradas por todos os Estados da Região Nordeste que somadas foram de 28.085.

O setor Master Job Paraná, que oferece oportunidades para trabalhadores com formação superior, técnica ou tecnóloga e ainda oferece estágios para estudantes de curso superior, tem as seguintes vagas abertas: Analista Comercial; Analista de TI; Gerente de Shopping; Analista Marketing Digital; Contador; Auxiliar de Escrituração Fiscal; Técnico em Ar Condicionado Automotivo e Professora Regente. A Agência de Curitiba ainda tem empregos para admissão imediata de: 12 para auxiliar de almoxarifado, 12 para auxiliar de manutenção elétrica e hidráulica, três para engenheiro civil e um para desenhista projetista de eletricidade, além de quatro vagas de estágio para arquiteto.

Entre as regionais, a de Toledo é a que mais oferece oportunidades, com 1.616 vagas, são 378 para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 138 para servente de obras. A de Cascavel vem em segundo lugar, com 1.003 vagas no geral, 250 para auxiliar de linha de produção, 80 para açougueiro e 62 para servente de obras.

Atendimentos - Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego

Clique aqui para acessar as principais vagas por regionais

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)