Semana começa com mais de10 mil vagas nas Agências do Trabalhador e quinta tem Mutirão de Emprego na Praça Rui Barbosa 21/03/2022 - 09:22

A semana começa com uma boa notícia para quem está buscando emprego. A partir desta segunda-feira, dia 21, as 216 Agências do Trabalhador do Paraná e os 183 Postos Avançados da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho oferecem 10.770 vagas para diversas áreas. Outra ação da Sejuf na área de empregabilidade será realizada na quinta-feira, dia 24, das 09h às 17h, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba. No local acontece a “Feira da Cidadania – Mutirão do Emprego”, onde mais de 50 empresas estarão oferecendo oportunidades para quem está em busca de trabalho.

A “Feira da Cidadania – Mutirão do Emprego” é mais uma das ações de empregabilidade do governo Carlos Massa Ratinho Junior, implantadas na gestão de Ney Leprevost como secretário de Justiça, Família e Trabalho. “Nossa obsessão é gerar oportunidades de empregos para nossa gente”, disse o secretário Ney.

As equipes das Agências do Trabalhador tem feito um trabalho ativo, procurando às empresas para que elas ofereçam as vagas no sistema Sine. Ao mesmo tempo a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho têm oferecido oportunidades para que os trabalhadores se qualifiquem para ocupar os postos disponíveis.

A indústria tem puxado a criação de novos postos, com 2.391 oportunidades para auxiliar de linha de produção. Nas Agências de Curitiba e Região Metropolitana, são 2.193 postos disponíveis. O maior número é para operador de telemarketing, com 351 vagas, e 200 para auxiliar operacional de logística e 105 para operador de processo de produção. A Agência de Curitiba tem para início imediato 5 vagas de ferramenteiro, duas de açougueiro, uma de analista financeiro, uma de fonoaudiólogo e uma de mecânico de manutenção de motores a diesel.

O setor Master Job Paraná, que oferece vagas para trabalhadores com curso superior, tecnólogo e técnico e estágio para estudantes de curso superior, começa a semana com oportunidades para três para engenheiro civil, três para design de interiores, duas para técnico em edificações, duas para desenhista gráfico industrial e uma para geólogo, historiador, secretária bilíngue, contador, fonoaudiólogo, técnico contábil e técnico em segurança do trabalho. Vagas para estágio em engenharia civil, arquitetura, administração, design e publicidade e propaganda.

No interior - Entre as regionais do interior, Toledo segue na frente com 1.862 vagas, sendo 653 para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 139 para servente de obras. A regional de Cascavel vem em segundo lugar com 1.153 oportunidades de emprego, 298 para auxiliar de linha de produção e 80 para açougueiro.

Mutirão na Praça - Mais de 50 empresas estarão na quinta-feira (24), das 09h às 17h, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, oferecendo vagas de emprego durante a “Feira da Cidadania – Mutirão do Emprego”. O evento, realizado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), tem o apoio do Tribunal de Justiça do Paraná e da Defensoria Pública e vai oferecer outros serviços gratuitos para a população.

Atendimentos - Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria.

Para acessar as principais vagas oferecidas pelas regionais clique aqui .

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)